Prof. Alan Vinícius

Modelagem de Campeão

Por Prof. Alan Vinícius

Antes de começar a interagir com o tema, gostaria de te fazer uma pergunta:

1) Você imagina que precisará desenvolver um formato de estudo único que apenas se aplicará ao seu caso?

Se Você não respondeu com clareza a pergunta, então precisa acompanhar este artigo com toda a atenção.

O que vai encontrar neste artigo:

1) Comportamentos de Sucesso; 

2) Inteligência Emocional;

3) Sucesso e Concursos Públicos; 



1) Comportamentos de Sucesso 

A palavra sucesso tem uma dimensão bastante diversificada na mente dos indivíduos. Para alguns, sucesso é ter dinheiro, para outros se atrela ao alcance do ápice profissional e um terceiro grupo já relaciona sucesso a conciliar as atividades profissionais e pessoais com eficiência e reconhecimento. Enfim, seja qual for o conceito que empregue para a palavra sucesso, ele não pode ser considerado fruto do acaso.

Com efeito, para muitos a expressão sucesso está atrelada ao conceito de sorte. “João tem sucesso porque nasceu em família rica”; Joana atingiu este sucesso profissional porque tem um padrinho poderoso”; “Marta é reconhecida mundialmente porque deu a sorte de conhecer a pessoa certa”. Será sorte mesmo? Certamente não. A palavra sucesso não possui uma dimensão uniforme, mas seja qual for a ideia que lhe traduz, com certeza perpassa por comportamentos que desenvolveu através da sua trajetória de vida.
 
Ao analisarmos os comportamentos, por exemplo, de atletas que alcançaram títulos mundiais em esportes individuais e coletivos, notamos comportamentos similares, sobretudo de comprometimento e resiliência. E é justamente neste sentido está o destaque deste artigo – Você deve modelar, isto é, seguir os comportamentos de sucesso dos campeões.

No vídeo abaixo, explico a importância da modelagem de campeão, isto é, de colocar em prática comportamentos que te conduzirão ao ápice dos seus objetivos.
Assista:
2) Inteligência Emocional
 
A conquista do sucesso requer comportamentos que direcionem o alcance deste objetivo. No entanto, apenas ter vontade não é o suficiente para que consiga atingir resultados satisfatórios, assim, faz-se necessário a preparação da sua mente. 

Com efeito, a mente tem um poder extraordinário, porém ela precisa dos direcionamentos corretos. Entender que para ter sucesso a sua mente deverá estar preparada para as “lombadas” da trajetória não é uma tarefa fácil, sobretudo quando mexe profundamente com pressões e consequentes reflexos na sua vida cotidiana. 

Neste sentido, convido você a mergulhar no guia que criei e que ampliará os seus horizontes para que consiga atingir o tão sonhado sucesso da aprovação:

APROFUNDE OS SEUS CONHECIMENTOS SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – 4º PILAR DA JORNADA DA APROVAÇÃO:
Inscreva-se e Baixe gratuitamente o E-book com os 04 Pilares da Produtividade Estudantil

Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

POSTS DO BLOG