Prof. Alan Vinícius

Ensine ao seu cérebro a aprender

Por Prof. Alan Vinícius

Antes de começar a interagir com o tema, gostaria de te fazer uma pergunta:

1) Você já ouviu a informação que o cérebro é a máquina mais perfeita que existe?

2) Já pensou o seguinte: Se o cérebro é uma máquina perfeita, por que não consigo aprender alguns assuntos?


Se Você já fez estas perguntas, então precisa acompanhar este artigo com toda a atenção.

O que vai encontrar neste artigo:

1) O Funcionamento cerebral; 

2) A Configuração de Fábrica; 

3) Aprenda a Configurar o seu cérebro; 



1) O Funcionamento Cerebral 

O cérebro é considerado como uma máquina perfeita e pode conduzir o ser humano a patamares inimagináveis. Sem dúvida, todos os aspectos que são trazidos em relação a este importante órgão têm relevância ao nosso aprendizado. 

Com efeito, não se pode negar a altíssima capacidade representada pelo cérebro, sobretudo pelo poder de entendimento, de raciocínio e pela perfeita captação de informações dos mais diversos segmentos. 

A captação de um volume acentuado de informações pelo cérebro é um fato. No entanto, existe uma necessidade: o ensinamento de como esta informação deve ser processada. 

O candidato a uma vaga no serviço público precisa entender como deve processar as milhares de informações diárias recebidas, sobretudo no tocante ao conteúdo programático que será objeto de avaliação no certame (concurso público). 

No vídeo abaixo, explico como Você deve ensinar o seu cérebro a aprender:
Assista: 
2) A Configuração de Fábrica

O cérebro humano é um órgão vital e certamente o que lhe permite o entendimento acerca da leitura deste artigo. É sensacional a existência de um órgão que tem a exata noção da sua capacidade. Mas, apesar desta alta capacidade, o cérebro precisa ser treinado para que alcance os resultados extraordinários que nós esperamos dele. 

Ao analisar as configurações de fábrica, podemos enxergar que o nosso cérebro não foi inicialmente configurado para que você tenha sucesso, mas sim com o senso de sobrevivência. Neste sentido, para que alcance os resultados esperados, faz-se necessário que domine o funcionamento do seu cérebro de forma a moldá-lo de acordo com os seus anseios. 

Quando temos atitudes como: “eu não vou conseguir”, “eu não tenho capacidade de”, você está enviando um recado ao órgão que comando toda a sua percepção de mundo, a mensagem é: economize energia, pois todo o caminho que será percorrido não valerá a pena. 

Escrevi um guia que ampliará os seus conhecimentos sobre o assunto. Trata-se de um ebook que te ensina os 04 Pilares da Jornada da Aprovação, dentre eles a Inteligência Emocional:

APROFUNDE OS SEUS CONHECIMENTOS SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – 4º PILAR DA JORNADA DA APROVAÇÃO:
Inscreva-se e Baixe gratuitamente o E-book com os 04 Pilares da Produtividade Estudantil

Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

POSTS DO BLOG

POSTS DO BLOG